--> Eu Sou DJ
©
  • Gerente editorial: Cristiana Kerscher
  • Coordenação Conteúdo digital: Cassiano Novacki
  • Autor: CPCi Produtora Digital
  • Roteiro: Marlon Cesar Negrão
  • Edição de conteúdo: Luiz Lucena, Vivian de Paula Ribeiro.
  • Edição multimídia: Giselle Lourenço Corso, Marlon Cesar Negrão

@ Editora Positivo Ltda., 2019
Todos os direitos reservados à Editora Positivo Ltda.

bpm
90
110
130
Volume
OBSERVE A MESA DE SOM E OS DIFERENTES INSTRUMENTOS, EFEITOS E BATIDAS QUE ESTÃO A SUA DISPOSIÇÃO. VOCÊ PODERÁ COMANDAR CADA UM DELES FORMANDO SEU PRÓPRIO ARRANJO PARA CRIAR UMA MÚSICA!
Glossário de produção musical
Acorde: Conjunto de duas ou mais notas musicais tocadas simultaneamente. Em sua música, o baixo está tocando notas isoladas, mas a guitarra, o violão e o piano estão tocando acordes. São eles: Dó Maior, Sol Maior, Lá Menor e Fá Maior.

BPM: Todas as músicas que ouvimos em aplicativos, sites de vídeos e outros lugares têm um número definido de batidas por minuto, também chamadas bpm. Quanto maior o número de bpm, mais rápida a música. Ao alterarmos as bpm, mudamos o andamento da música. Experimente fazer isso em sua música para escutar como ela soa diferente.

Harmonia: Surge da sequência de acordes.

Mixer: Dispositivo que controla vários sinais de áudio. O que você está controlando agora para criar sua música é um mixer.

Multipista: Gravador ou software que permite registrar vários instrumentos individualmente.

Timbre: Característica sonora que permite identificar o som de cada instrumento.
TEMPOS
Sua música está dividida em uma quantidade de tempos. Perceba as colunas de cores brancas e azuis. Em cada tempo, o músico pode variar a forma de tocar. Observe como a guitarra toca 8 vezes em cada tempo. Já o baixo toca apenas 3 notas. Essa variação torna a música mais dinâmica e interessante.
ARRANJO: PREPARAÇÃO DE UMA COMPOSIÇÃO MUSICAL PARA SER EXECUTADA POR UM GRUPO DE VOZES OU INSTRUMENTOS MUSICAIS.
Todas as músicas que ouvimos em aplicativos, sites de vídeos e outros lugares têm um número definido de batidas por minuto, também chamadas bpm. Quanto maior o número de bpm, mais rápida a música. Ao alterarmos as bmp, mudamos o andamento da música. Experimente fazer isso em sua música para escutar como ela soa diferente.